08 fevereiro 2017

Boneca de Ossos - Holly Black




Livro: Boneca de Ossos

Autor: Holly Black
Editora: #Irado
Páginas: 224  
POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.
Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha – e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio.
Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar.
Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos? Poppy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque para que voltem a brincar juntos?
Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças agora que elas estão nas suas mãos?

                       

Minhas considerações...

O principal motivo de eu ter escolhido esse livro para a leitura foi por causada autora e pelo fato da Holy Black ser bff da Cassandra Clare.
O livro é beeem infanto-juvenil e tem uma pegada sobrenatural - nada que vá te fazer perder o sono. Mas o que me pegou mesmo foi o pano de fundo da história ser sobre a transição da infância para adolescência (fase chatinha essa, diga-se de passagem rs) que é quando vc começa a se importar com o que os amiguinhos vão pensar sobre as coisas que você faz, com quem você anda, temos que lidar com a perda de entes queridos, começa a surgir um interesse maior pelo amiguinho(a) e começamos aperceber que nossos pais têm problemas e que eles não são perfeitos.
POPPY, ZACH E ALICE são três “crianças” com personalidades bem diferentes mas que no fundo no fundo estão em busca de uma última aventura antes de partirem para uma nova fase de suas vidas.

A escrita daHolly me agradou muito por ser concisa, inteligente e bem humorada. E o fato de ser narrada do ponto de vista do Zach fez ele se tornar meu personagem favorito.

Citações Favoritas...
- Não se parecia nada com um sonho. Ela estava sentada na ponta da minha cama. Seu cabelo era loiro como o da boneca , mas estava sujo e embaraçado. Ela estava usando uma camisola suja de lama. A menina me disse que eu tinha de enterrá-la. Disse que não poderia descansar enquanto seus ossos não estivessem no seu próprio túmulo e que, se eu não a ajudasse, ela faria com que eu me arrependesse. 

Avaliação


Nenhum comentário:

Postar um comentário