21 julho 2015

Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani - Paula Pimenta



Livro: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani  
Série: Fazendo Meu Filme #1
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336  
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

                       

Minhas considerações...

Como eu já disse nessa resenha eu me apaixonei perdida mente pela Paula Pimenta e isso só me deixou mais ansiosa para conhecer a sua série de livros mais famosa. E o melhor de tudo é que eu não me decepcionei rs.
É muito fácil gostar da Estefânia Castelino Belluz, ou simplesmente, Fani. E gostar de seus melhores amigos: Gabi, Nat e Pri e se apaixonar pelo Leo ♥.
Também é muito fácil entrar na vida dela e deixar que ela entre na sua, seja por se identificar com o fato de também já ter tido um amor platônico, ou ter dúvidas em relação ao seu futuro e que decisões tomar, ou se aquele seu melhor amigo poderia se tornar algo mais pra você.
Nesse primeiro livro somos apresentados ao mundo da Fani, sua escola, amigos, família e sua saga para conseguir fazer um intercâmbio no seu último de escola.
A Paula Pimenta mais uma vez se mostra dona de uma criatividade imensa ao colocar frases dos filmes favoritos da Fani ao iniciar cada capítulo, e a mudança da dinâmica criada na comunicação da Fani com seus amigos através dos seus emails ou conversas online com eles.
Foi mal pela qualidade da imagem =/
Achei que a autora e a editora tiveram um grande cuidado e carinho quando foram escolher a diagramação e as capas dos livros. Deixando tudo com jeitinho de Fani. 


Citações favoritas...
Melhor eu ir dormir, talvez no sonho eu descubra uma maneira de fugir do mundo antes de ter que ir pra escola amanhã...
Homem de lata: Agora eu sei que tenho um coração, porque ele está partido (O mágico de Oz)
Por isso eu tinha dormido tanto! Sem barulho da empregada e da família, devo ter recuperado o sono de todos os anos que fui acordada sem ter descansado suficientemente.
Para ler ouvindo...
Taylor Swift - You are in love

Avaliação



Nenhum comentário:

Postar um comentário