09 maio 2015

Apaixonada por palavras - Paula Pimenta



Livro: Apaixonada por palavras  
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 160  
Apaixonada por palavras - Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula Pimenta conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras.

                       

Minhas considerações...
Gente! Quem está apaixonada mas pela Paula Pimenta eu sou eu! *-*
Eu sempre quis ler os livros dela da série “Fazendo meu filme” mas era mais pela sinopse porque até então eu nunca tinha lido nada dela. But...depois de ter um contato mais próximo com a escrita da autora eu me empolguei mais ainda para ler mais coisas dela.A escrita da autora é muito gostosa, fácil e bem elaborada.
É indescritível a sensação de ler um texto e me identificar totalmente com as palavras do escritor.
O livro é na verdade é uma reunião de crônicas que foram escritas de 2000 a 2009 pela autora e elas falam sobre sentimentos, relacionamentos, reflexões sobre a vida. Além do fato da capa ser muito linda e bem feita.


As 3 crônicas que eu destacaria são:  O vírus do amor, Sem fio, Sem charme e BrasilxArgentina. Essa última eu escolho porque assim como a autora eu também tive a oportunidade de conhecer Buenos Aires ( junto com a Cíntia ) e durante a leitura da crônica eu ficava "ah, eu também reparei que lá os carros são bem antigos" "também amei os alfajores" "também achei muito linda a cidade"...  enfim, assim como a autora saí de lá com uma ótima impressão e terminei a leitura do seu livro amando tudo nele ♥


Citações favoritas...
Quem ganhou naquele dia fui eu, ao chegar ao Brasil com a sensação de que eu conheço a Argentina além do futebol.
Chorei pela incerteza da minha vida e pela dúvida do meu coração.
Avaliação



Nenhum comentário:

Postar um comentário