03 novembro 2014

Quatro Medos - Veronica Roth



Livro: Quatro Medos
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 27  
Autora da aclamada série Divergente, Veronica Roth, reconta um dos capítulos do primeiro livro da trilogia sob a perspectiva do personagem Quatro. O conto oferece uma nova visão dos fatos antes narrados por Tris. Saiba mais sobre os segredos de Tobias.




Minhas considerações...
Como eu já havia comentado na resenha de Divergente, quando uma dessas novas distopias são escritas somente com o ponto de vista da personagem principal, quase sempre a autora lança livros contando as coisas sobre o ponto de vista dos outros personagens.
Como já sabemos que o motivo do Quatro/Tobias ter esse nome é pelo fato de ser o único da Audácia que tem somente 4 medos, e aí a autora teve a sacada de lançar 4 livros  contando o ponto de vista dele em diferentes situações.
No livro quatro medos a cena em questão seria quando Eric manda Quatro atirar facas em Al (não para matar, claro), e nesse momento Tris vendo o pânico no amigo se voluntaria para ficar em seu lugar.
O livro é interessante, pois como Quatro está a mais tempo na Audácia conseguimos descobrir mais coisas sobre essa facção, sobre a iniciação dele e do Eric, e o que ele sente e pensa em relação à Tris.











E é interessante também se observar que como Quatro também veio da Abnegação, assim como Tris, ele ainda se mostra altruísta com os incapacitados mesmo tendo que bancar o durão.

Eu gostei dessa proposta da autora e estou ansiosa para ler os outros livros, tanto da série Divergente como os que contam a visão do Quatro.

Citações favoritas...
Eu não sabia que era possível vencer o medo em seu corpo antes de vencê-lo em sua mente.
Avaliação



Nenhum comentário:

Postar um comentário