01 maio 2014

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare



Livro: Cidade dos Ossos 
Autor: Cassandra Clare  
Série: Os Instrumentos Mortais
Editora: Galera record
Páginas: 459  
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria..


Vamos à história...

Enquanto estava na boate Pandemônio Clary Fray testemunha uma coisa estranha, Caçadores de Sombras matando um demônio. Por presenciar coisas que não deveria sua vida corre perigo.
E sua vida vira de ponta cabeça quando ao chegar em casa ela não encontra mais sua mãe e é ataca por um desses demônios. Clary consegue se livrar dele e acaba tendo em Jace Wayland,  um dos Caçadores que matou o demônio na boate que aparece em sua casa atrás dela, um aliado em busca de respostas sobre o paradeiro de sua mãe e as verdades ocultas por trás de seu passado. Junto com seu melhor amigo Simon e os outros Caçadores de Sombras Isabelle e Alec ela terá que descobrir a ligação de sua mãe com os Caçadores de Sombra e um objeto considerado um dos Instrumentos Mortais. 

Minhas considerações..

The Mortal Instruments by Cassandra Clare




O livro me ganhou nos 45 minutos do segundo tempo rsrs. A leitura dele está mais que enrolada quando de repente começa a acontecer algumas coisas que me prendem seriamente ao livro e me fazem querer ler os próximos livros da série e ler também As Crônicas de Bane, porque foi um dos personagens que eu mais gostei
Pra quem não sabe e é fã da autora a Cassandra Clare estará na Bienal do Livro de São Paulo. Então, Shadowhunters, não percam essa oportunidade de conhecer a autora ao vivo e a cores e em franjinha vermelha rsrs.

The Mortal Instruments by Cassandra Clare

Sobre a autora: Cassandra Clare, pseudônimo de Judith Rumelt, é filha de pais norte-americanos, nascida em Teerã, no Irã. Passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família. Viveu na França, Inglaterra e Suíça antes de completar dez anos de idade.
Cassandra também é a mais famosa escritora de fanfics de Harry Potter e causou polêmica quando ameaçou queimar os livros da série quando JK Rowling afirmou que o casal Harry/Hermione jamais aconteceria. Ela também é amiga da escritora Holly Black, e seus livros ocasionalmente se coincidem, com Clare mencionando personagens dos livros de Black e vice-versa.


     
Citações favoritas...
É o seu dom, ver a beleza e o horror em simples coisas.
Isso não te faz uma maluca, só diferente. Não há nada de errado em ser diferente.


Trailer


Para ler ouvindo...
Xandria - In love with the darkness ♫


Avaliação

4 comentários:

Sheila Lima disse...

Oi, Evy!

Eu estou fazendo algumas reformas nas Parcerias do DSA, por isso estou contatando todos os blogs parceiros para perguntar se cada um quer ou não quer continuar como parceiro. Assim que receber a sua resposta, recolocarei seu banner e as postagens publicadas no Blog dos Parceiros (caso tenha alguma).
E então, vamos continuar com a parceria?

Beijinhos Alados \o/

P.S.: Quem não responder até o dia 17/05/14, estará automaticamente fora dos parceiros.

EvyBL disse...

Oie Sheila!

Claro que eu quero continuar com a paceria =)
bjos

Sheila Lima disse...

OK, já colocarei o banner de volta! só estou fazendo essa reforma mesmo porque alguns blogueiros sumiram de vez e nem avisaram...

Beijinhos Alados ♥

Jefh disse...

Uau! Vim ao
lugar certo. Muita coisa legal aqui. Curto o lance sinistro... Evyy, aproveito e
convido para comente meu tenso “THE SMITHS, O CONTO” http://jefhcardoso.blogspot.com Abraço!

Postar um comentário