05 agosto 2013

Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan



Livro: Percy Jackson e o Ladrão de Raios 
Autor:Rick Riordan
Série: Percy Jackson e os Olimpianos #1
Editora: Intrínseca
Páginas: 216  
Preço médio: R$23,90 

Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração.
Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar à Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo.
Com a ajuda do sátiro Grover e de Annabeth, Percy cruza os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou o raio mestre de Zeus.
     
Minhas considerações...

Pensem em uma história com três amigos, um é um pouco bobo, tem uma menina sabidona e nervosinha, e um garoto que é o escolhido para realizar grandes feitos....pensou em Harry Potter, né? Mas não, eu estou falando do livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios.
As comparações não param por aí, mas eu me recuso a fazer um post sobre o livro o comparando com os livros do Harry Potter e, assim, acabar tirando os louros da história e do autor.
Devo admitir que ter assistido ao filme antes do livro tirou um pouco do gostinho da leitura, pois diminuiu o elemento surpresa, aquele de não saber o que irá acontecer a seguir.
Um dos pontos que atraí bastante os leitores é o fato da história envolver Mitologia Grega, mas como eu já curto, me interesso e pesquiso sobre Mitologia Grega desde que eu comecei a assistir Os Cavaleiros do Zodíaco e isso faz muuuito tempo, então, esse não foi um dos pontos fortes no livro para mim.
O que eu gostei foi o jeito como o autor conseguiu ambientar os deuses e seres mitológicos nos tempos atuais. Ponto pro tio Riordan por essa sacada! Além da escrita ser bem dinâmica e a história ter várias aventuras bem elaboradas e escritas.
O livro é narrado em primeira pessoa, no caso pelo próprio Percy, que é um personagem engraçado e fácil de se gostar.

É um livro gostoso e fácil de se ler. Dá para ser lido em um final de semana  preguiçoso rs.

Minha parte favorita...
 
        A revelação de Percy como o filho de Poseidon


Citações favoritas...
Olhei para o nevoeiro alaranjado do céu e tentei entender como Grover podia perseguir um sonho que parecia tão impossível. Mas, por outro lado, será que eu era melhor?
 Pensei no que a Medusa dissera: eu estava sendo usado pelos deuses 
Os mortos não são assustadores. São apenas tristes.
Tenho milhares de momentos desse tipo — meu cérebro adormece ou algo assim e, quando me dou conta, vejo que perdi alguma coisa, como se uma peça do quebra-cabeça desaparecesse e me deixasse olhando para o espaço vazio atrás dela 
Trailer




Avaliação

6 comentários:

Cíntia Arruda disse...

O Riordan escreve bem...e mesmo sendo impossível não comparar com HP o livro tem muitos méritos e é muito bom na minha opinião!

Adriana Coelho disse...

Flor!!

Passa lá no meu blog que tem selinho p ti!!

=)

Beijos

www.dricabordadospx.blogspot.com

Solange Maria disse...

Vim retribuir e agradecer a sua visitinha no meu blog gotasdeluzeamor.blogspot.com , fiquei muito feliz. Também achei muito legal o seu cantinho com dicas de filmes e livros. Eu assisti o filme Ladrão de Raios, é muito bom. Estou te seguindo. Beijos e muito sucesso.

EvyBL disse...

É uma leitura agradável e fácil. Boas para aqueles dias preguiçosos em que vc não quer ler nada muito denso rs.
E no sáb é 'nóis' no cinema assistindo Mar de Monstros! hehehe

EvyBL disse...

Oie Drica!
O blog já respondeu essa tag, mas mesmo assim obrigada pela indicação e pela visita ;)

EvyBL disse...

Oie Solange!
Obrigada pela visita e seja bem vinda ao meu cantinho! Apareça sempre que quiser.
O filme foge um pouco do livro, mas não deixa de ser uma boa dica para assistir rs
bjos e muito sucesso pra ti tb!

Postar um comentário