09 abril 2013

Dezesseis Luas - Kami Garcia & Margaret Stohl



Livro: Dezesseis Luas 
Saga: Beautiful Creatures #1 
Autor: Kami Garcia & Margaret Stohl  
Editora: Galera Record
Páginas: 480  
Preço médio: R$31,90 
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. 

     
Vamos à história...

 Ethan Wates vivia sua vidinha pacata, na pacata cidade de Gatlin. E todas as noites ele sonhavam com essa garota desconhecida que nos seus sonhos estava caindo e ele se esforçava para segurá-la.
Um dia, depois de acordar após ter esse mesmo sonho ele escuta uma música muito diferente em seu Ipod. 
 Dezesseis luas, dezesseis anos,
 Dezesseis vezes você sonhou com meus medos,
 Dezesseis vão tentar Enfeitiçar as esferas,
 Dezesseis gritos mas só um escuta...
     E nesse mesmo dia, ao chegar na escola, Ethan encontra uma aluna nova, a garota dos seus sonhos, Lena Duchannes. Ela parece ser uma garota diferente e solitária, diferente das patricinhas líderes de torcida com as quais Ethan era obrigado a conviver. Além do  fato de ser a sobrinha do misterioso e recluso Macon Ravenwood.
Esse jeito misterioso, e o fato de Lena aparecer em seus sonhos antes mesmo deles se conhecerem, faz com que Ethan queira ficar cada vez mais ao lado dela e descobrir seus segredos. E é nessa que ele descobre que ela vem de uma família de Conjuradores, o mesmo que bruxos, e que ao completar 16 anos ela poderá ser Invocada tanto para as Trevas quanto para a Luz.
A partir daí eles vão fazer de tudo para descobrirem se alguma pode ser feita em relação a essa Invocação de Lena, e o que o sonho de Ethan pode se relacionar com tudo isso, enquanto o sentimento de um pelo outro vai crescendo cada dia mais.

Minhas considerações...

     Eu ainda não vi o filme, então todas as minhas considerações vão ser em relação ao livro...na verdade elas sempre são, mas quando eu já vi o filme costumo comparar a adaptação cinematográfica com o livro.
O livro é narrado em primeira pessoa, no caso pelo Ethan, e eu gostei do jeitão dele. Ao mesmo tempo em que é popular ele tem aquele sentimento de que não pertence ao grupo, ou a própria Gatlin com seus moradores parados no tempo e conservadores. 
Já a Lena me encheu um pouquinho as paciências. Ô menininha chata e cheia de problemas! rsrs. Tinha horas que eu torcia pro Ethan desistir dela...MAS...como o romance deles, entre outras palavras, já estava escrito, eles tinham que ficar juntos...ou não... 
Eu demorei mais do que eu gostaria e deveria com a leitura desse livro. O que acontece é que quando você pega um livro de quase 500 páginas você espera que pelo menos boa parte da história tenha uma razão para estar no livro..exemplo: no livro o Ethan passa pelo menos umas 3 páginas falando de uma batalha que houve em Gatlin durante a Guerra de Secessão. E eu só me perguntando: O que isso tem a ver com a história central do livro??! Resposta: nada!! Então...era nessas partes que eu 'empacava' com a leitura.
Como eu disse no começo, eu não vi o filme, mas vi alguns trailer. E sei que quem interpreta o tio Macon é o Jeremy Irons, que eu achei perfeito para o papel. Eu só não sei ainda quem fez o papel do melhor amigo do Ethan, Link meu personagem favorito♥ .

     
Minha parte favorita...
 
   A comunicação Kelt entre a Lena e o Ethan. É claro que deve ser muito incomodo e estranho ter alguém lendo os seus pensamentos (e você os dela), mas de vez em quando deve ser divertido. E eles faziam isso para não se sentirem tão sozinhos quando estavam separados.


Citações favoritas...
Não se pode pular de um penhasco quando já se caiu de outro maior.

Dezesseis luas, dezesseis anos,
Dezesseis vezes você sonhou com meus medos,
Dezesseis vão tentar Enfeitiçar as esferas,
Dezesseis gritos mas só um escuta...
Por um segundo, foi demais — me sentir feliz e triste ao mesmo tempo —, como se as duas coisas estivessem presas uma a outra de alguma forma.
Os Mortais só veem o que querem ver. 
Trailer
   

  

Avaliação

4 comentários:

vivian carvalho disse...

Não conhecia esse livro ,vi o trailer e me interessei,vou comprar livro,bjs!!!

Cíntia Arruda disse...

Será que eu leio???.....

EvyBL disse...

Vale a pena a leitura (apesar da enrolação rs), eu acredito que vc vai gostar muito do romance entre a Lena e o Ethan, é fofo *-*

EvyBL disse...

Eu gostei pq é um novo modo de ver bruxos e bruxas..no caso deles conjuradores.
Depois conta pra gente o que vc achou ;)

Postar um comentário