18 fevereiro 2013

Aposta - N. Ramiro



Livro: Aposta 
Autor: N. Ramiro  
Editora: Metanoia
Páginas: 96  
Preço médio: R$20,00 
Brandon Harris é um dos homens mais desejados de Londres, bonito, rico e com bons contatos. É conhecido por ser um heartbreaker, arrasador de corações. Muitos foram os que tiveram o coração partido pelo belo moreno de olhos azuis. No entanto, Oliver Collins, um londrino confiante se envolve com o charmoso Brandon. Até onde sua confiança pode levá-lo?
     
Vamos à história...

Oliver Collins se envolve com Brandon Harris, conhecido por trabalhar em uma das mais famosas gravadoras de Londres e por ter vários relacionamentos amorosos sem nunca se apaixonar ou se envolver sentimentalmente.
   Com um tom de brincadeira eles fazem uma aposta sobre quem conseguirá quebrar o coração do outro primeiro.
   Com algumas passagens calientes a autora descreve o relacionamento entre Harris e Collins, também  o modo de vida de cada um e suas personalidades.
   Oliver já conhece a fama do charmoso e misterioso Brandon, e vai fazer de tudo para não se envolver demais com ele. Mas será que ele está tão seguro assim sobre seus sentimentos em relação a Brandon? E quem será o primeiro a perder essa aposta?

Minhas considerações...

      O livro tem uma escrita fácil e envolvente e por isso eu li ele em uma solitária noite de sábado. E não poderia estar melhor acompanhada do que com Brandon e Oliver. :D
Lendo algumas críticas sobre o livro em outros blogs eu percebi que todos, assim como eu, ficaram surpresos e impressionados com o fato de um livro com uma trama tão bem estruturada, e com um tema tão delicado quanto é um relacionamento LGBT, ter sido escrito por uma jovem de 16 anos que na verdade começou a escrevê-lo com 13 anos.
Acho muito interessante começarem a focar nesse tipo de relacionamento, pois faz parte de uma nova realidade. E isso serve para deixar claro que a homossexualidade não deve ser julgada e sim entendida e aceita.
E isso não se trata de fazer uma apologia a homossexualidade e sim de aceitar que as pessoas são diferentes, mas o amor é o que importa.
Gostei muito da leitura e espero ler em breve novas obras da autora.
     
Minha parte favorita...

Spoiler!! Clique por sua conta e risco!!

Citações favoritas...
De um certo modo eu me sentia um intruso ali, mas ao mesmo tempo, especial.
- Você sabe que pode se magoar, certo? – Brandon disse levantando uma de suas sobrancelhas, enquanto virávamos a esquina em caminho ao pub mais caro da cidade
 Não sei há quanto tempo estávamos ali abraçados, não estava me importando com o relógio, afinal, este marcava um tempo totalmente diferente do qual Brandon e eu estávamos inseridos.
Informações sobre o livro e sobre a autora
   
     N. Ramiro é uma jovem escritora mineira que lança, aos 16 anos, seus primeiros escritos. "Aposta", um livro redigido entre as obrigações escolares e pautado em intensas experiências pessoais, carrega consigo a forte personalidade da autora.
Começou a escrever há três anos, espera no futuro realizar o sonho de conhecer outros países, fonte de inspiração para seus romances. Ela vive atualmente em Belo Horizonte junto dos pais e seu irmão.
"Aposta" é apenas seu livro de estréia. Pretende continuar a escrever e lançar mais de seus romances, pois a leitura é apenas uma de suas paixões. Além de histórias capituladas, é apaixonada por textos curtos, rápidos e alternativos. Publica todas em seu blog pessoal: Lápis Papel e Borracha
      O livro está em segundo lugar entre os mais vendidos do catálogo da editora e em primeiro lugar no gênero romance. Se você quiser comprar o livro pode entrar no site da editora Metanoia Editora e aproveitar que ele está com o frete grátis.
       Blog do livro: Livro Aposta
  

Para ler ouvindo...

Big Time Sensuality - The Starting Line ♫

Avaliação

12 comentários:

MyeRa Silva disse...

Não conheço o livro, mas concordo com você, o que importa é o amor, e o que tem de mais se as pessoas são diferentes de nós? Quem estipulou regras?
Quem tem direitos de julgar os outros, quem recebeu o certificado de Deus dizendo "você será minha voz, falará por mim"
Bobagem, ninguém tem esse direito, somos livres pra acertar e errar se caso for ... e será nós que responderemos a Ele, só Deus pode nos julgar.
Viva as diferenças !!!

adorei o post.

Boa semana!
Abraços
My

AlineWeb disse...

amei a resenha flor parabéns

flor estou seguindo seu blog, será que você poderia pelo menos retribuir a visita

ai se gostar do meu blog e quiser seguir ficaria mais que feliz

bjus e tenha um lindo dia

http://alinewdesigner.blogspot.com.br/

Lane disse...

Oi, seu blog é muito fofo, tô te seguindo :} Te vi lá na agenda dos blogs.

Não conhecia o livro, gosto de histórias desse tipo e achei interessante ter sido escrita por uma garotinha tão nova.

boa semana, bjs

Coruja Essência

EvyBL disse...

Oie My!!
Obrigada pela visita!
Concordo com vc, ninguém pode nos julgar..fico feliz que vc tenha entendido meu ponto de vista.

Uma ótima semana pra ti tb!!

Abs
Evy

EvyBL disse...

Oie Aline!!


Obrigada pela visita!
Será um prazer visitar seu blog.
bjos
Evy

EvyBL disse...

Oie Lane!

Obrigada por tirar um tempinho pra visitar meu blog!
O livro é mt bom, recomendo!

Evy

Wanessa Guimarães disse...

Que livro shooooooooooooooooooooooooooooooowwwwww!!! *O*
Adorei a escolha da música também!!

Curte a página do Estante Seletiva, por favor?

http://www.facebook.com/estanteseletiva

Beijo,

www.estanteseletiva.com

EvyBL disse...

Oie Wanessa!
O livro é mt bom. Recomendo!
O seu blog tb é mt legal.


bjos
Evy

Verônica Ribeiro disse...

Adoro livros. Que bom ter essas dicas. Já estou te seguindo. Te achei na Agenda dos Blogs. Meu cantinho é Consultório Psi

http://www.veronicaribeiropsicologa.blogspot.com.br/ e o facebook é https://www.facebook.com/psicologaveronicaribeiro . Beijos e boa semana.

EvyBL disse...

Oie Verônica!

Obrigada pela visita e seja bem vinda ao meu cantinho da leitura!
Uma excelente semana pra ti!

bjos
Evy

EvyBL disse...

Oie Carol!


Que lindas as suas palavras! Que bom que estamos juntas nesse dever de incentivar a leitura.
Obrigada pelas palavras e seja bem vinda!


bjos!
Evy

Carol Rodrigues Souza disse...

Olá Evelyn,estou conhecendo seu blog agora, e estou encantada com suas resenhas, seu blog se tornou um inspiração pra mim, tenho um blog sobre educação, e estou começando fazer resenhas, é uma forma ótima para incentivar a leitura! Já estou te seguindo, não perco suas postagens por nada!!
Fique a vontade para me visitar: diariodejardineira.blogspot.com.br
prazer Carol..
bjs e até mais!

Postar um comentário