31 janeiro 2013

Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James



O livro mais polêmico que mamilos, e que parece que todo mundo no metrô está lendo..LOL

Antes de tudo eu queria dizer que estou muito chateada comigo mesma.
Eu tinha instituído para mim a meta de leitura de 2013 que seria 60 livros, e para alcançar essa meta eu precisaria ler 5 livros por mês. E é aí que vem minha decepção, esse mês eu só consegui ler 3 livros, o que significa que ficaram 2 livros acumulados..enfim...vou tentar resolver isso...


Vamos à história...
Anastasia Steele, uma estudante com baixo auto-estima, aceita ir no lugar da sua amiga de quarto Kate entrevistar o jovem empresário e multimilionário, Christian Grey.
Ao encontrar Christian pela primeira vez Anastasia, literalmente, já fica de quatro pelo charmoso e misterioso Sr. Grey. Ana fica intrigada com aquele jovem do olhar cinza (que em inglês é “grey”), ao mesmo tempo em que Christian fica fascinado pela beleza discreta e a timidez dela.
Christian dá todos os avisos para que Ana se mantenha longe dele, que ele não é quem ela pensa, mas, ao mesmo tempo, ele sempre se mantém próximo dela, o que gera várias dúvidas em Ana em relação ao que Grey realmente sente por ela.
Como já não suporta mais ficar longe de dela, e pelo fato de desejá-la muito, Grey decidi mostrar a ela o que realmente o excita, e acaba mostrando seu ‘Quarto de Jogos’, que Ana o apelida de ‘O Quarto da Dor’, que seria um quarto com todos os aparatos para a prática do Sadomasoquismo - SDM.
No primeiro momento ela fica chocada com tudo isso, ainda mais depois que Grey vem com um contrato para ela assinar antes de começarem a relação de Dominador e Submissa.
Mas ela o ama, e precisa escolher entre se aventurar no mundo perverso e sombrio de Grey para conseguir ficar com ele (nem que seja nesses termos), ou não topar nada disso e tentar esquecê-lo de vez.

Minhas considerações
 Depois que eu li ‘Cem escovadas antes de dormir’ nada mais me choca. Acho que é pelo fato da menina ter 15 anos e ter aquele mistério se ela viveu tudo aquilo que ela descreveu no livro, ou só fantasio...mas isso é outra história rs
Eu preferia que não tivessem divulgado que ele era adepto ao SDM, talvez isso desse um pouquinho de suspense ao livro, isso foi uma das coisas que me vez dar essa avaliação para o livro, não tem muitas surpresas e os personagens não são bem desenvolvidos na trama.
Eu não conheço e nem entendo nada de SDM, mas uma vez eu tava assistindo uma reportagem em que estavam falando sobre isso, só que no caso era a mulher como Dominatrix e o homem como Submisso, e em nenhum momento falou nada deles terem um contato sexual. Aparecia mais ele lambendo o sapato dela, beijando o chão que ela pisava e se excitando com isso, mas ela tava de boa com aquelas roupas de couro e tudo mais. Mas...como eu disse...eu não entendo nada disso, então só quem pratica que pode dizer ‘não, isso foi fantasioso, e isso é verdade’.
Eu tava lendo alguns comentários sobre o livro ( o que me fez até ler um spoiler sem querer..merda!) e o que o pessoal mais condena no livro é que pode passar a idéia de incitar a violência contra a mulher, e aquela velha história de que a mulher deve ser submissa ao homem.
Só que no livro, o Christian nunca força ela a fazer nada, ele deixa bem claro que ela precisa aceitar, gostar e confiar nele. Que se ela não se comunicar com ele a coisa não tem como dar certo. Ela que pensa que pode  ‘curá-lo’ de todos os seus medos e demônios interiores, e de tanto mexer com fogo no final ela acaba se queimando.
Eu vou terminar de ler a trilogia, porque como eu disse na resenha de ‘Feios’, eu preciso descobrir como tudo isso vai terminar, e qual o grande mistério do passado de Grey.
O livro vai virar filme, e já estão rolando apostas sobre quem será escolhido para fazer o papel de Christian Grey


Bolinhos inspirados nos livros

Minha Parte Favorita...
    Os emails trocados entre eles. Devo admitir que ri muito com esses emails rs.

Citações Favoritas...


“Possivelmente o melhor seja desistir agora, quero manter minha auto-estima mais ou menos intacta.”
 “Valeu, o afeta, e a pequena deusa que levo dentro de mim, sacode os quadris e dança um SAMBA para celebrar a vitória”
 Tenho cinquenta sombras ruins!

Book Trailer...
    O Book Trailer que eu consegui encontrar é mexicano xD


Para ler ouvindo..
Eu vou indicar 2 músicas..
Leni -Placebo ♪


Bleeding Love - Leona Lewis ♪


Avaliação

8 comentários:

Rubia Evaristo disse...

Oi! Vi seu blog na Agenda dos Blogs e estou aqui pra fazer uma visitinha.

Adorei e já estou seguindo.

Se quiser me fazer uma visita, meu blog é: http://brincandocomcroche.blogspot.com.br/

Aguardo você lá!

Beijos

Rubia

EvyBL disse...

Oie Rubia!

Obrigada pela visita!
Com certeza daria uma passadinha no seu blog ^^

bjs
Evy

Patty K.Moreira disse...

olá, vim retribuir sua visita! Amei seu blog, gosto muito de ler! Não leio tanto quanto você, mas amo livros! Sinceramente, eu não consegui terminar 50 tons... eu tb li 100 escovadas, e é vdd, depois disso, difícil alguma coisa chocar...rs..rs... Diferente da maioria esmagadora, eu o acho um livro muito ruinzinho, tenho amigas que escrevem bem melhor e poderiam conduzir a mesma história 10 vezes melhor... Mas enfim, gosto é gosto, né?! rsrs Voltarei com mais tempo para ver tudo que tem aqui no seu blog!! bjos e obrigada pela visita no meu cantinho!

EvyBL disse...

Oie Patty!
Que bom que vc gostou do blog. Sinta-se a vontade para voltar quando e quantas vezes quiser ;)
Eu tb achei que a escrita da E.L. não tem nada de mais e que ela poderia muito bem ter contado a história em 250 págs (e não nas 400 e alguma coisa). E também não entendo muito bem pq o livro se tornou um fenômeno de vendas..mas...como vc disse: gosto é gosto.
Tb adorei o seu blog e pretendo aparecer mais por lá :D

bjos
Evy

disqus_x693ZZRr2d disse...

Oiê!! Gostei do post sobre o livro eu ainda não li, estou criando coragem. rsrs. Bjs!!

http://lucyemascarenhas13.blogspot.com.br

EvyBL disse...

Oie Lucy!


Com tantas polêmicas em torno do livro eu entendo que as pessoas fiquem com receio de ler. Mas eu acho que primeiro temos que ler e tirar nossas próprias conclusões rs.
Quando ler comenta pra gente o que vc achou, ok?
Obrigada pela visita!
bjos
Evy

Andreia Lima disse...

Oiii retribuindo sua visitinha no meu cantinho.

Estou lendo esse livro e também estou gostando bastante.

B'jokas

http://adearrasoou.blogspot.com.br

EvyBL disse...

Oie Andreia!
Obrigada pela visita!
Depois conta pra gente o que vc achou do livro ;)
bjos
Evy

Postar um comentário