06 outubro 2012

Os Elefantes Não Esquecem – Agatha Christie


Livro: Os Elefantes Não Esquecem
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Preço médio: paguei 5 pilas em um sebo ^^





Aleluuuiaa!! 350 mil anos-luz depois eu posto alguma coisa ¬¬

Um dos primeiros livros que li com mais de 100 páginas foi da Agatha Christie (Os Crimes ABC), e adorei! Ela tem esse dom em escrever longas histórias sem nos entediar.

Esse é mais um caso do famoso detetive belga Hercule Poirot.

Durante um almoço em homenagem a escritores famosos a autora de histórias policiais, Sra. Ariadne Oliver, é abordada por uma estranha que se apresenta como Sra. Burton-Cox.
A Sra. Burton-Cox pergunta-lhe sobre Celia Ravenscroft, afilhada da Sra. Oliver, pois Celia irá se casar com seu filho Desmond.
O que a Sra. Burton-Cox deseja saber está relacionado à uma tragédia do passado de Celia, onde seus pais foram encontrados mortos a tiros há 12 anos atrás. O veredicto dessa tragédia foi dado como assassinado seguido por suicídio, e é isso que a Sra. Burton-Cox tem curiosidade em saber: quem matou quem? O pai de Celia atirou na mãe e depois se matou, ou foi ao contrário?
Ainda atordoada com indiscreta pergunta a Sra. Oliver desse almoço e logo vai procurar seu antigo amigo, o famoso detetive belga, Hercule Poirot, com a esperança de que ele a ajude a desvendar esse antigo caso.
Entrevistando velhos amigos e conhecidos a Sra. Oliver tentar encaixar as peças desse misterioso quebra-cabeça. Enquanto Poirot, com a ajuda de alguns amigos da Scotland Yard, também faz sua parte nessa investigação.


Minha parte favorita: Claro que é a resolução desse mistério quando Poirot nos revela os pormenores desse caso que aparentemente parece ser um caso de assassinato e suicídio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário